quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Reunião do dia 05 novembro de 2014 (PALESTRA DE MARCOS PIRES)


 O Momento Especial da Reunião foi dedicado a nossa ex-companheira Creuza Pires (in-memoriam), com a participação do seu filho Marcos Pires que fez uma palestra cujo tema foi "O BRASIL E CREUSA PIRES" , momento bastante prestigiado com a participação dos seus companheiros de clube, familiares e amigos, e cobertura da imprensa através do jornalista Abelardo Jurema, que escreveu em sua coluna "Abelardo Jurema" do Jornal Correio da Paraíba do dia 07 de setembro de 2014.


  Aplausos:  
"O advogado Marcos Pires ganhou muitos aplausos dos rotarianos após a palestra que fez onteontem no Hotel Tambaú a convite de Alice Fernandes, presidente do Rotary Club de João Pessoa Norte. Marcos falou sobre sua mãe, dona Creusa Pires, exemplo de mulher simples e despojada que sempre abraçou a causa dos menos favorecidos além de ter contribuído com a sua alegria e autenticidade e deixar a cidade mais feliz e bem humorada. O palestrante se emocionou em alguns momentos lembrando a extraordinária figura humana que foi dona Creusa lembrada sempre com muita saudade por todos nós". 

 
 

 
  É uma instituição filantrópica, idealizada em 1917 pelo Presidente 1916-17 do Rotary lnternational - Arch C. Klumph, e organizada no Estado de lllinois, sob o termo de uma declaração de fideicomisso, adotado pelo Conselho Diretor do RI e pelos fideicomissários, no ano de 1931. Em 1938, ficou estabelecida como uma corporação sem fins lucrativos.

   O objetivo da Fundação Rotária é incentivar a compreensão e relações amistosas entre povos de diferentes nações, através da promoção de projetos tangíveis e eficientes, de caráter filantrópico, humanitário e educacional. Visa ainda a contribuir para a paz e a compreensão mundial, por meio de programas internacionais de cunho igualmente humanitário e educativo.

   A Fundação Rotária é administrada por (14) catorze curadores que, com a aprovação do Conselho Diretor do RI, são nomeados pelo Presidente. Ditos treze curadores representam as seis regiões do mundo rotário.
   Quatro curadores são ex-Presidentes do RI e os outros nove são nomeados devido à sua experiência em finanças ou em setores da Fundação Rotária. Os curadores desempenham suas funções independentemente de remuneração. O mandato dos curadores é de quatro (4) anos.

   A Fundação Rotária se mantém por meio de contribuições voluntárias de Rotary Clubs, rotarianos e outros. É dever de todo rotariano conhecer e divulgar os programas da Fundação Rotária, bem como envidar esforços no sentido de proporcionar maiores donativos, para que ela tenha condições de continuar seus programas educacionais e benemerentes e bem assim expandi-los.

   Novembro é considerado o Mês da Fundação Rotária. Durante esse mês compete aos Rotary Clubs dedicar pelo menos um programa à Fundação Rotária, apresentando sugestões para projetos compatíveis com o seu objetivo. O Mês da Fundação Rotária deve ser divulgado por todos os meios apropriados de comunicação.
 
 
Foi destaque o mês dedicado a campanha Novembro Azul mês dedicado ao combate do Câncer de Próstata.


 
 



  



 







































Nenhum comentário:

Postar um comentário